A DigitalSign, líder portuguesa em certificação digital, vem para o Brasil, em parceria com AET Europe e Thomas Greg & Sons, visando atender com excelência as necessidades dos usuários de certificação digital e promover o desenvolvimento de novas tecnologias seguras.
Presente desde 2001 no mercado Europeu, a empresa portuguesa foi a primeira Autoridade Certificadora (AC) de seu país e a primeira credenciada pela Autoridade Nacional de Segurança (http://www.gns.gov.pt). A AC DigitalSign atende mais de 70% do mercado português, fornecendo serviços e soluções de certificação para mais de 12.000 empresas.
A Thomas Greg & Sons, multinacional presente em nove países, é uma das mais antigas e respeitadas gráficas de segurança do mundo. Com mais de 50 anos de atuação global, oferece amplo portfólio de impressos de segurança, documentos de identificação, cartões homologados pelas bandeiras Visa e Mastercard e impressos promocionais.
Comprometida com segurança de Tecnologia da Informação desde 1998, a AET Europe traz ao grupo a expertise no desenvolvimento de soluções de segurança em e-commerce, desenvolvimento de middleware de criptografia e sistemas de gestão de cartões, tendo como diferencial sua simplicidade nos softwares.
A DigitalSign utiliza software normalizado, ADSS e BlueX, homologado em Portugal pela Autoridade Nacional de Segurança. Este software é totalmente padronizado/standard para respeitar as normas internacionais – CWA 14167-1.
A DigitalSign utiliza em cada certificado que emite, padrões X-509 (https://en.wikipedia.org/wiki/X.509) e padrões ICP-Brasil, totalmente normalizados para garantir os mais elevados padrões de qualidade. Várias componentes standards destes certificados são importadas da Europa através de downloads entre Data Centers seguros, localizados em Portugal.
A DigitalSign opera um total de 5 Data Centers com os mais altos graus de segurança, três localizados no Brasil e dois localizados em Portugal, com uma monitorização 24x7, 365 dias/ano.